Páginas

Quem Somos?


Dança Movimento Contínuo é um coletivo formado a partir do programa para Valorização de Iniciativas Culturais - Vai 2010/2011 - composto por Dançarinos (as) de Breaking, Afro, samba, arte-educadores e capoeiristas que já integram grupos, posses, CIAs de Dança, unindo-se assim com o intuito de pesquisar danças de matriz negra propondo novas formas estéticas e políticas de criar arte.



Aula de Dança Afro





Pobre ou rico camuflado?
Idéias e ideais advindos da massa encefálica de jovens na ânsia e angustia de ser, de levar, de somar e de trazer, alimentados apenas pela sede.
O que você enxerga?
O que você pode ver?
Sente?


A dança afro busca se conectar nesse trabalho com a dança de rua (break), pesquisando suas semelhanças, nas movimentações, no ritmo, brincando também com as semelhanças que encontramos na capoeira angola.
Encontramos em nossas pesquisas a apuração de movimentos originários das articulações, das bases com joelhos semi-flexionados, da poliritmia e do tônus muscular. Esses tópicos serão discutidos em nosso catálogo que será lançado em outubro pela Edições Toró e disponibilizado para escolas e outros espaços públicos, não percam!





Um comentário: