Páginas
Quem Somos?
Dança Movimento Contínuo é um coletivo formado a partir do programa para Valorização de Iniciativas Culturais - Vai 2010/2011 - composto por Dançarinos (as) de Breaking, Afro, samba, arte-educadores e capoeiristas que já integram grupos, posses, CIAs de Dança, unindo-se assim com o intuito de pesquisar danças de matriz negra propondo novas formas estéticas e políticas de criar arte. |
Vivência e Pesquisa - Danças Afro-brasileiras e Danças Urbanas
Formato do evento: Seminário com convidados especialistas nas áreas da dança e música Negra desenvolvidas no Brasil pós-diáspora africana, Dança urbana e Educação.
Público Alvo: Artistas, arte-educadores, professores, pesquisadores, capoeiras e dançarinos(as) de diferentes modalidades
Número de participantes: 25 pessoas.
Local: Ação Educativa - Rua General Jardim, 660 - Centro (próximo ao Metrô República)
Nome dos convidados Formadores:
Luis Ferron 09h00 às 12h00
Artista da Dança Cênica Paulistana, mestrando em Artes da Cena pela Universidade de Campinas, tem como foco de pesquisa: diversidades e singularidades corporais no fenômeno cênico. Atualmente amplia a sua pesquisa buscando refletir e criar um evento cênico à partir de zonas de tensões entre a Dança e a Performance.
Nitiren (Paraguay) Queiroz Castro 13h00 às 15h00
Atuante na Cultura Hip-Hop desde 1995 como B.Boy e MC, e membro da crew Guetto Freak, . Graduado em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP. Desde 2001 tem trabalhado como arte-educador em ONGs, participou como dançarino em espetáculos de dança contemporânea e como preparador corporal e coreógrafo no teatro.
Fimino Ribeiro Pitanga 15h00 às 17h00
Pesquisa há mais de 20 anos a dança negra na África e na Bahia, tendo criado um estilo próprio de dança contemporânea no Brasil. Licenciado em Dança pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia/UFBA desde 1982.
“Salloma” Salomão Jovino da Silva 16h00 às 18h00
Doutor em História social pela PUC São Paulo, além de pesquisador-educador, sou letrista e flautista. Atua na formação continuada de professores.Tem na Política como ação/reflexão cotidiária, estética como percepção de humanidade, negritude como instrumento de trabalho.
..................................................................................................................
Equipe organizadora: Posse Sindicato Urbano de Atitude - Dança Movimento Contínuo.
Realização: Programa para Valorização de Iniciativas Culturais - VAI, Secretaria Municipal de Cultura e Dança Movimento Contínuo
Parceiros: Escola de capoeira angola Caminho do engenho, Ninho Sansacroma e CCJ- Centro Cultural Da Juventude- Z/N, Capulanas Companhia de arte Negra e Ação Educativa.
Informações:
Jefferson de Assis Fléming (Sindicato Urbano de Atitude)
TEL. (11) 7142-7028
Marcadores:
Ação Educativa,
curso,
Dança Movimento Contínuo,
pesquisa,
Posse Suatitude,
vivência