Páginas

Quem Somos?


Dança Movimento Contínuo é um coletivo formado a partir do programa para Valorização de Iniciativas Culturais - Vai 2010/2011 - composto por Dançarinos (as) de Breaking, Afro, samba, arte-educadores e capoeiristas que já integram grupos, posses, CIAs de Dança, unindo-se assim com o intuito de pesquisar danças de matriz negra propondo novas formas estéticas e políticas de criar arte.



Vivência e Pesquisa - Danças Afro-brasileiras e Danças Urbanas




 
Formato do evento: Seminário com convidados especialistas nas áreas da dança e música Negra desenvolvidas no Brasil pós-diáspora africana, Dança urbana e Educação.

Público Alvo:
Artistas, arte-educadores, professores, pesquisadores, capoeiras e dançarinos(as) de diferentes modalidades

Número de participantes: 25 pessoas.


Local: Ação Educativa - Rua General Jardim, 660 - Centro (próximo ao Metrô República)


Nome dos convidados Formadores


Luis Ferron 09h00 às 12h00

Artista da Dança Cênica Paulistana, mestrando em Artes da Cena pela Universidade de Campinas, tem como foco de pesquisa: diversidades e singularidades corporais no fenômeno cênico. Atualmente amplia a sua pesquisa buscando refletir e criar um evento cênico à partir de zonas de tensões entre a Dança e a Performance.


Nitiren (Paraguay) Queiroz Castro 13h00 às 15h00


Atuante na Cultura Hip-Hop desde 1995 como B.Boy e MC, e membro da crew Guetto Freak, . Graduado em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP. Desde 2001 tem trabalhado como arte-educador em ONGs, participou como dançarino em espetáculos de dança contemporânea e como preparador corporal e coreógrafo no teatro.


Fimino Ribeiro Pitanga 15h00 às 17h00

Pesquisa há mais de 20 anos a dança negra na África e na Bahia, tendo criado um estilo próprio de dança contemporânea no Brasil. Licenciado em Dança pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia/UFBA desde 1982.


“Salloma” Salomão Jovino da Silva 16h00 às 18h00

Doutor em História social pela PUC São Paulo, além de pesquisador-educador, sou letrista e flautista. Atua na formação continuada de professores.Tem na Política como ação/reflexão cotidiária, estética como percepção de humanidade, negritude como instrumento de trabalho.




..................................................................................................................

Equipe organizadora: Posse Sindicato Urbano de Atitude - Dança Movimento Contínuo.

Realização: Programa para Valorização de Iniciativas Culturais - VAI, Secretaria Municipal de Cultura e Dança Movimento Contínuo

Parceiros: Escola de capoeira angola Caminho do engenho, Ninho Sansacroma e CCJ- Centro Cultural Da Juventude- Z/N, Capulanas Companhia de arte Negra e Ação Educativa.

Informações:
Jefferson de Assis Fléming (Sindicato Urbano de Atitude)
TEL. (11) 7142-7028